Portugal Recordista na Criação de Novos Empregos
Na ocasião, Manuel Caldeira Cabral destacou que este é um investimento de cinco milhões de euros que vai permitir a criação de 27 novos empregos, sublinhando tratar-se de “uma novidade importante”.
Recorde-se que, no último ano, foram, criados 150 mil novos empregos, que acrescem à economia portuguesa.
“Se compararmos trimestre a trimestre, são 144 mil empregos face ao trimestre semelhante do ano passado”, afirmou o governante, considerando que se trata de uma “criação de emprego recorde”.
Segundo Manuel Caldeira Cabral, trata-se de “uma criação de emprego consistente ao longo de vários meses” e uma “das mais elevadas da Europa”.
“Os números demonstram claramente a confiança na economia e também, o que se está já a notar, o nível da retoma do investimento e da aceleração do crescimento económico”, apontou.
Caldeira Cabral destacou ainda que “Portugal é dos países da Europa com maior redução do desemprego”, no dia em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou a redução de 0,4 pontos percentuais na taxa de desemprego.
Refira-se que a evolução da taxa de desemprego entre 2016 e 2017 demonstra que “a redução do desemprego não é feita pela saída de pessoas mas, pelo contrário, está a ser feita pela criação de emprego”, acrescentou, indicando que de acordo com os dados do INE, a taxa de desemprego baixou para 10,1% no primeiro trimestre de 2017.
Deixe um comentário