home

Portugal precisa de se levantar e de sair do buraco escavado pelo Governo

Portugal precisa de se levantar e de sair do buraco escavado pelo Governo

O deputado Luís Pita Ameixa considerou hoje no Parlamento que Portugal precisa de “um novo desenvolvimento” para “inverter uma espécie de efeito de bola de neve de tal maneira que quanto mais rola a bola mais matéria perde”.

“Seria importante levar à concertação social o aumento da remuneração mínima nacional ou recuperar a lógica inteligente do Complemento Solidário para Idosos” de forma a “promover a mobilização do país para uma nova fase do seu desenvolvimento económico, social e cultural”, afirmou o parlamentar. Durante a sua intervenção no plenário, Luís Pita Ameixa sublinhou que “o Partido Socialista, desde a primeira hora, sempre alertou que o crescimento económico teria de ser uma componente essencial da estratégia do País, e a frente do consumo interno não poderia ser desprezada.

Um novo desenvolvimento para Portugal implica, em primeiro lugar, superar a recessão criada por este governo, em ordem a levar o País a acreditar no seu futuro, a investir na economia e a criar emprego. Neste sentido de um novo desenvolvimento seria importante procurar aliviar a carga para o país da dívida pública, através de medidas de negociação e de mutualização europeia, para um cumprimento integral e inequívoco, mas mais virtuoso e construtivo”. “Respeitando os portugueses e as portuguesas, um novo desenvolvimento tem de ser feito com rigor, com estratégia, com ambição, com projeto, e com mobilização”, disse o deputado socialista.