Portugal no top do desemprego jovem
A OCDE divulgou dados recentes que colocam o nosso país no quarto lugar entre os membros da organização com maior percentagem de jovens desempregados entre os 15 e os 24 anos (35%), logo a seguir à Grécia (51,2%), Espanha (50,7%) e à Itália (42,6%).
E enquanto os insucessos da política de empobrecimento da direita no Governo continuam a causar estragos visíveis de dentro e de fora, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, mantém-se sem entender os números e a acenar com miragens eleitoralmente inspiradas, nas quais “os jovens já têm oportunidades em Portugal”, conforme declarou recentemente.
Refira-se que, nos países da OCDE, 42,9 milhões de pessoas estavam desempregadas em fevereiro deste ano, menos seis milhões do que em janeiro de 2013, segundo adiantou a organização.
Na zona euro, a taxa de desemprego recuou 0,1 pontos percentuais, para 11,3% em fevereiro, menos 0,8 pontos percentuais do que no ‘pico’ de abril de 2013, sublinhando a organização que apenas foram verificados aumentos na Finlândia, em Portugal e em Itália.