Portugal no pódio das olimpíadas internacionais da informática
O Ministério da Educação felicita o aluno Gonçalo Paredes, da Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra, pela conquista da medalha de bronze na 28.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática, realizadas em Kazan, na Rússia.
Dois dias de competição, que colocaram à prova os conhecimentos informáticos de cerca de 300 alunos de 80 países de todo o mundo.
Também os estudantes Henrique Navas, Duarte Nascimento e Guilherme Penedo lutaram pela melhor classificação de Portugal nestas Olimpíadas, durante as quais foram igualmente entregues os prémios relativos ao Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência.
Nesta prova, os estudantes portugueses conquistaram três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O Ministério da Educação “felicita ainda a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, organizadora das Olimpíadas Nacionais de Informática, que seleciona os alunos representantes de Portugal na competição internacional”.
Num comunicado, o Ministério da Educação sublinha que “estes ‘parabéns’ são extensíveis a todos os professores envolvidos, uma vez que, pelo seu empenho, os estudantes têm a oportunidade de viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, não só para os seus percursos escolares, como para o seu desenvolvimento pessoal”.