home

Portugal excedeu todas as expetativas

Portugal excedeu todas as expetativas

A credibilidade dos agentes políticos, económicos e sociais de Portugal “aumentou claramente” com o “enorme sucesso” para a economia portuguesa que foi o valor do défice de 2016, garantiu o ministro das Finanças.

No final da reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, Mário Centeno afirmou que o valor que o Instituto Nacional de Estatística (INE) irá divulgar esta semana revelará exatamente que o país “está muito satisfeito com os resultados”.

Centeno enfatizou que “Portugal tem um resultado em 2016 que excede todas as expetativas que as organizações internacionais tinham formado sobre a política orçamental nacional”.

“O País cumpriu os compromissos assumidos externamente e o Governo cumpriu os compromissos assumidos internamente, em particular na implementação rigorosa de todas as medidas de política orçamental inseridas no Orçamento do Estado para 2016”, reforçou, para de seguida lembrar que “isto acompanha um processo de aceleração do crescimento económico em Portugal que os últimos dados, já para 2017, confirmam que continua a materializar-se”.

Segundo o titular da pasta das finanças, estas “continuam a ser boas notícias para Portugal”, que, de resto, “é hoje um país com uma visibilidade do ponto de vista do sucesso económico muito diferente do de há um ano”.

“As políticas orçamentais assentes na recuperação do investimento, no apoio à capitalização das empresas, mas também e principalmente, em cumprir os compromissos assumidos são essenciais neste processo”, destacou Mário Centeno salientando ainda a importância de a União Europeia ter “uma atitude construtiva”.

In Acção Socialista Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *