Portugal eleito melhor destino europeu pelo quarto ano consecutivo
Portugal acaba de ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, os ‘óscares do Turismo’, uma distinção atribuída pelos profissionais do setor e cuja cerimónia, este ano, decorreu em formato virtual.
“É com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, realçando que a distinção “é mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades”.
“Saúde, proteção e confiança são sinónimos inquestionáveis da oferta turística nacional”, acrescentou.
Para além da distinção como Melhor Destino da Europa, Portugal recebeu um total de 24 prémios nas várias categorias a concurso, entre os quais a atribuição ao Porto de Melhor Destino City Break da Europa, Lisboa como Melhor Destino Europeu de Cruzeiros e ao Algarve, novamente, o de Melhor Destino de Praia da Europa.
Açores como destino europeu líder no turismo de aventura em 2020
Já a Região Autónoma dos Açores recebeu o galardão de Melhor Destino da Europa no Turismo de Aventura, uma distinção que a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, enalteceu como “mais uma forma de promover o nosso destino a nível mundial, com o destaque para o turismo de aventura que é, sem dúvida, um selo da nossa Região em termos turísticos”.
“Nos últimos anos têm sido muitas as distinções e os prémios recebidos pelo Destino Açores, das mais variadas origens, o que comprova que a nossa notoriedade internacional está cada vez mais fortalecida”, frisou.
Os World Travel Awards, criados em 1993, reconhecem e promovem internacionalmente os exemplos e a excelência dos destinos turísticos e agentes do setor.
Para a edição mundial destes prémios a votação já terminou e os resultados serão conhecidos a 27 de novembro.