Portugal e India assinam 11 acordos em Ciência, Tecnologia, Educação, Investigação e Comércio
Portugal e India anunciaram este sábado vários acordos abrangendo Ciência, Tecnologia, Educação, Investigação e Comércio.
Numa declaração conjunta no Palácio das Necessidades, em Lisboa, os dois chefes de Governo lançaram simbolicamente, através de um clique, o India Portugal Startup Hub, um portal para ligar empreendedores dos dois países e potenciar os seus negócios à escala global.
“Os dois grandes pilares nesta nossa cooperação conjunta para o século XXI assentam na área da ciência e da cooperação entre as nossas empresas”, afirmou António Costa, sublinhando que dos 11 acordos assinados hoje entre os dois países sete referem-se à cooperação científica, envolvendo a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Universidade do Minho, o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia de Braga e um conjunto de instituições científicas indianas.
O primeiro-ministro indiano teve a oportunidade de referir que Portugal e India têm mantido discussões bastante abrangentes e que “a recuperação económica portuguesa e o forte crescimento indiano oferecem excelentes oportunidades para que cresçamos juntos.
Modi é o primeiro chefe de governo indiano a visitar Portugal numa visita bilateral.