Portugal afirma-se como país amigo do investimento
“Numa altura em que, em tantas partes do mundo, se pensa em fechar fronteiras, limitar o comércio internacional, dificultar o investimento externo, este é um bom exemplo de como todos temos a ganhar com fronteiras abertas, com investimento estrangeiro, numa lógica de parceria e de comércio livre”, afirmou António Costa, na inauguração da nova unidade da OGMA, em Alverca do Ribatejo, no âmbito da iniciativa “Agenda Mais Crescimento”.
“Somos um país amigo do investimento estrangeiro, estamos abertos ao investimento da Embraer, de outras empresas brasileiras e de outras empresas de outras origens. Gostamos do investimento externo porque sabemos bem que, com o investimento externo, podemos fazer mais e podemos fazer melhor”, acrescentou o chefe do Governo.
A OGMA, detida em 65% pela Embraer e em 35% pelo Estado português, inaugurou esta tarde uma nova unidade de pintura de aeronaves, uma das maiores com estas caraterísticas a nível europeu, representando um investimento de mais de 10 milhões de euros da Embraer, que vai permitir aumentar a competitividade da empresa, a sua produção e capacidade exportadora.
Com esta nova unidade, o investimento da Embraer em Portugal atinge já cerca de 100 milhões de euros, fortalecendo uma parceria que António Costa destacou como estratégica para o desenvolvimento de um ‘cluster’ aeronáutico português competitivo.