home

“Por uma vez, falem verdade aos portugueses”

“Por uma vez, falem verdade aos portugueses”

Miguel Laranjeiro considerou que as declarações do secretário de Estado da Administração Pública na terça-feira sobre a atribuição de subsídio de emprego provam que o Governo sempre quis “despedimentos na função pública”.

O dirigente socialista referia-se às declarações de Hélder Rosalino, que reconheceu que a eventual atribuição de subsídio de desemprego aos funcionários públicos que forem colocados no regime de requalificação significa que haverá despedimentos no Estado.

“O primeiro-ministro disse, na campanha eleitoral, que não haveria despedimentos na função pública” e, na comunicação que fez ao país há cerca de 10 dias, “falou na requalificação profissional e na mobilidade”, lembrou.

No entanto, frisou, “ontem, o secretário de Estado foi absolutamente claro na posição do Governo, ao admitir a possibilidade de subsídio de desemprego”.

O secretário nacional do PS sublinhou que “só há subsídio de desemprego para desempregados” e considerou que “é uma posição absolutamente inaceitável e intolerável” e que “é preciso saber com clareza e com verdade o que é que o Governo quer. Por uma vez, falem verdade aos portugueses”.

“Nós dissemos sempre que não aceitamos despedimentos encapotados na função pública”, afirmou.