"Podem continuar a contar com o apoio do Governo Português"
José Sócrates, assegurou que as Escolas Portuguesas no estrangeiro continuarão a ser uma “aposta absolutamente fundamental” do Governo, por incentivarem a cooperação no domínio da cultura, educação e na promoção da língua portuguesa.
“Esta é a melhor forma de incentivarmos uma cooperação no domínio da cultura, educação e da promoção da língua portuguesa. Por isso é que aqui venho sempre para dizer às escolas e aos professores que temos orgulho no trabalho deles”, disse José Sócrates.
Na última etapa da sua visita de três dias a Moçambique, o primeiro ministro deslocou-se à Escola Portuguesa de Maputo, onde inaugurou novas salas do pré-escolar.
“Esta escola é de referência, muito prestigiada e também uma escola alegre”, descreveu José Sócrates no final da visita à instituição, centro de ensino e língua portuguesa.
“Podem continuar a contar com o apoio do Governo português no desenvolvimento do projeto educação da escola, porque temos plena consciência da importância que esta escola e outras escolas portuguesas assumem na afirmação e divulgação da língua portuguesa”, afirmou José Sócrates.
“Nós nos orgulhamos do vosso trabalho. Temos muito orgulho que a Escola Portuguesa de Moçambique se assuma como escola de referência no ensino e na cultura portuguesa”, adiantou José Sócrates.