home

"PM tem sido incompetente"

"PM tem sido incompetente"

“O primeiro-ministro tem sido incompetente na execução do seu próprio orçamento, que nunca existiu verdadeiramente e que foi agora corrigido” afirmou na Trofa o secretário geral do Partido Socialista. “Quando o primeiro-ministro tenta desculpar-se com o chumbo do Tribunal Constitucional, eu quero recordar ao primeiro-ministro que o custo do seu desvio orçamental é superior à soma de todas as quatro medidas que o Tribunal Constitucional decretou como inconstitucionais”, destacou António José Seguro.

Um “primeiro-ministro incompetente” também porque “no dia em que entrega o orçamento retificativo na Assembleia da República é ele próprio que vem dizer aos portugueses que não está em condições de garantir que não tenha de fazer um segundo orçamento retificativo”. “Mas que Governo é este? Que competência e, particularmente, que confiança é que pode inspirar nos empresários, no investimento e nos trabalhadores portugueses”, perguntou António José Seguro.

Para o líder socialista “não tinha que ser assim. É assim por erros deste Governo e como diz o povo errar é humano, mas neste caso os erros do primeiro-ministro são desumanos porque criam muitos sacríficos, muita dor e muito sofrimento aos portugueses”.

O PS tem um caminho alternativo.”O Governo persiste em reequilibrar as contas públicas pela via da austeridade. Nós insistimos que é possível, desejável, necessário e humano que se faça uma boa consolidação das contas públicas, mas pela via do crescimento e do emprego”, destacou. “As contas públicas têm que estar ao serviço dos portugueses e não são os portugueses que têm que estar ao serviço das contas públicas”, argumentou. António José Seguro insistiu que se a economia crescer geram-se “mais receitas para que o Estado possa diminuir o seu défice” e gastar menos com subsídios desemprego.