home

PM “falhou em toda a linha e, depois de uma das semanas mais negras do país, não assume as …

PM “falhou em toda a linha e, depois de uma das semanas mais negras do país, não assume as …

António José Seguro considerou que o primeiro-ministro devia ter reconhecido “que falhou em toda a linha” na sua estratégia, após “uma das semanas mais negras” do país, e assumido uma mudança nas políticas do Governo.

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, o secretário-geral do PS acusou Passos Coelho de, “à sua impreparação” e “à sua incompetência”, juntar “uma profunda inconsciência perante a situação social e económica do país”.

“O senhor primeiro-ministro falhou nos objetivos do défice, falhou nos objetivos da dívida, falhou no desemprego e na economia”, apontou, defendendo que Pedro Passos Coelho devia reconhecer no Parlamento que “falhou em toda a linha, depois de uma das semanas mais negras do país e do seu mandato”.

António José Seguro continuou num ataque ao chefe do Governo: “O que está a fazer à frente do Governo perante uma nova quebra das exportações, perante um novo aumento da taxa do desemprego, com regiões com 20%?”.

“O que é que os portugueses ouvem do primeiro-ministro?”, voltou a perguntar, respondendo, de seguida, que “ouvem que os números estão em linha de conta com as previsões do Governo”.

“E o porta-voz do Governo respondeu ontem que estes assuntos não foram alvo de discussão na reunião do Conselho de Ministros”, lembrou, acrescentando: “Sr. primeiro-ministro, o que está a fazer à frente do Governo? Os portugueses querem que lhes diga as soluções que tem para os problemas”.

“Não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados andem sempre de espinha direita como se nada fosse com eles. Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus atos?”, questionou.