home

Pedro Silva Pereira: “É muito fácil dizer mal dos trabalho dos outros, mas difícil é …

Pedro Silva Pereira: “É muito fácil dizer mal dos trabalho dos outros, mas difícil é …

Pedro Silva Pereira usou hoje uma conhecida expressão satírica para dizer que na oposição falam, falam, mas nada fazem, num discurso em que advertiu para as consequências desastrosas de um aumento do IVA do vinho.


Pedro Silva Pereira, cabeça de lista do PS por Vila Real, falava no comício de Vila Real, antes da intervenção final do secretário-geral socialista, José Sócrates.
Para o ministro da Presidência, considerado o braço direito de José Sócrates no Governo, “é muito fácil dizer mal dos trabalho dos outros, mas difícil é fazer melhor”.
“Quando é para dizer mal, os nossos adversários políticos falam, falam, falam, mas a gente nunca os viu fazer nada”, disse, recebendo palmas.
Pedro Silva Pereira referiu depois que a mensagem do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, para os assuntos da região “é a cobrança de portagens na autoestrada A24 com a aplicação do princípio da universalidade – e é ele que ainda hoje combate as isenções para as populações locais”.
“O PSD quer reduzir a taxa social única (TSU), primeiro dizendo que seria financiada com um aumento do IVA sobre a cerveja. Mas como o IVA sobre a cerveja já tem a taxa máxima, o autor do programa do PSD [o ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga] depois explicou que era com o aumento do IVA sobre o vinho”, referiu.
Perante esta possibilidade, Pedro Silva Pereira advertiu que um aumento do IVA sobre o vinho em dez por cento, “que é o produto principal para o desenvolvimento desta região, seria um desastre para esta região do Douro e Trás-os-Montes”.
“Estas são as propostas que lhes conhecemos e quanto ao mais sabemos que dizem mal, dizem mal das estradas, da gratuitidade do Serviço Nacional de Saúde, dos investimentos nas escolas, do computador Magalhães e até do programa Novas Oportunidades”, acrescentou.