home

Pedro Nuno Santos: “Paulo Portas explora o egoísmo entre os que menos têm”

Pedro Nuno Santos: “Paulo Portas explora o egoísmo entre os que menos têm”

 

O líder do PS/Aveiro, Pedro Nuno Santos, acusou hoje o PSD de ser um instrumento dos grupos económicos para capturar sectores do Estado e o CDS de ter um discurso perigoso populista colocando pobres contra pobres.

Pedro Nuno Santos falava na abertura do comício do PS em Santa Maria da Feira, que juntou muita gente em termos comparativos com outras iniciativas dos socialistas neste distrito.
O ex-líder da Juventude Socialista fez um discurso duro contra a União Europeia, dizendo que está “obcecada por medidas de austeridade” e, sobretudo, contra o PSD e CDS.
“O projecto [do PSD] pretende entregar sectores públicos a grupos económicos, há um partido que se propõe ser um instrumento desses grupos económicos, que há anos querem capturar sectores públicos relevantes”, disse.
Pedro Nuno Santos disse ainda que o PSD pretende fazer mais “favores aos grandes grupos económicos”, permitindo que invistam não em sectores de bens transaccionáveis da indústria, “mas em sectores de lucro certo”.
Ainda de acordo com o líder do PS/Aveiro, o CDS também representa “uma direita perigosa, que usa um discurso populista com o objectivo de sacar votos aos mais pobres para depois os usar contra eles”.
“É um direita cínica”, porque “Paulo Portas explora o egoísmo entre os que menos têm”, sustentou, numa referência às críticas que os democratas-cristãos fazem ao controlo nas despesas do rendimento social de inserção.