home

Pedro Alves fala em “falsa liberdade” apresentada pelos partidos à direita

Pedro Alves fala em “falsa liberdade” apresentada pelos partidos à direita

O líder da Juventude Socialista, Pedro Alves, considerou hoje que no próximo domingo vai estar em causa a”qualidade” e “o próprio tecido” da democracia nacional.

“Não nos enganemos, é a qualidade, a natureza, o próprio tecido da nossa democracia que está em jogo no próximo dia 05 de junho. Não é um discurso de medo, não é um discurso para assustar as pessoas é apenas um convite a que leiam, se informem e comparem que vos é apresentado pela direita”, disse, num comício em Santa Maria da Feira.
Perante o secretário-geral socialista, o líder da “jota” apelou ao imaginário da assistência.
“Imaginem um país, imaginem esse país sem o Serviço Nacional de Saúde, sem a garantia da escola pública, um país em que no momento da velhice deixam de ter apoio para aqueles que dela necessitam. Imaginem esse país e imaginar-se-ão provavelmente a 24 de abril de 1974 e não no século XXI”, referiu.
Defendendo o voto no PS, Pedro Alves criticou a “falsa liberdade” que é apresentada pelos partidos à direita em matéria de educação, tal como o modelo de “relações laborais do século 19” em matéria de propostas no domínio do trabalho.