home

PCP foi e continua a ser muleta do Governo de direita

PCP foi e continua a ser muleta do Governo de direita

Miguel Laranjeiro acusa o PCP de ter sido e de continuar a ser uma “muleta da direita”, lembrando o “chumbo” do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) IV, em 2011, e sublinhando que o PS “não se engana no adversário, ao contrário de PCP e BE”. 

 

Em resposta ao eurodeputado e recandidato comunista João Ferreira, que acusou o PS de estar “comprometido” com o caminho da maioria PSD/CDS, Miguel Laranjeiro afirma:
“O PCP tem um complexo de culpa e não se vê livre de ser corresponsável do facto de PSD e CDS-PP estarem a governar o país por terem derrubado o Governo PS, precisamente há três anos, quando ´chumbaram' o PEC IV. Foram e são uma muleta da direita”. 
Miguel Laranjeiro refere que “o PCP não demonstra qualquer preocupação com o que significa para os trabalhadores, reformados e pensionistas cortes de mais dois mil milhões de euros que o Governo se prepara para fazer” é reiterou que os votos nas eleições europeias de 25 de maio devem ser contra “o Governo das falências, do desemprego e dos ataques à saúde e escola públicas”.