Paulo Cafôfo quer plano de combate à pobreza e exclusão na Madeira
Durante uma visita ao Bairro da Nazaré, no Funchal, o cabeça de lista do PS-M às eleições regionais sustentou que os dados preocupantes que caracterizam a região da Madeira devem servir como um fator “de mobilização” para contrariar esta realidade, através de uma intervenção menos assistencialista e mais inclusiva.
“Temos de criar um plano de intervenção para combate à pobreza e à exclusão, mas que possa capacitar as pessoas, de modo a que possam ter a dignidade que merecem de autogovernar-se”, sustentou.
Paulo Cafôfo destacou também o papel social desenvolvido pelas instituições de solidariedade, de que é exemplo a paróquia da Nazaré, na sua ação no terreno.
O candidato enalteceu, em particular, um projeto através do qual as pessoas têm formação e uma orientação para poderem ter o seu emprego. “É nisto que eu acredito, uma capacitação que possa libertar as pessoas da esmola, da caridade, para que possam ter os seus meios de subsistência”, referiu.
“Este é um papel que todos nós devemos agradecer, pela forma como ao longo destes anos tem sido desempenhado, numa missão que acaba por ser também um serviço público complementar àquele que a Região ou os municípios dão”, concluiu.