home

Passos Coelho sem respostas nem soluções

Passos Coelho sem respostas nem soluções

O secretário nacional José Luís Carneiro acusou hoje Pedro Passos Coelho de “insensibilidade social”, criticando-o por se limitar a “apresentar relatórios” e não “respostas, soluções e esperança” para o país.

 

“Este é o primeiro ministro menos sensível que temos desde o 25 de abril [de 1974]. Temos um Governo insensível e um primeiro ministro de grande insensibilidade social. O Governo não deve limitar-se a apresentar relatórios. O que as famílias e as empresas querem saber é quais são as respostas que o Governo tem para o futuro do país”, afirmou.

José Luís Carneiro comentava o discurso de Pedro Passos Coelho na abertura do congresso do PSD, em declarações no final de uma reunião do Secretariado Nacional do PS, no Porto.

Para o dirigente do PS “não é suficiente” que o primeiro-ministro “vá a um congresso apresentar um relatório de atividades da política de austeridade”.

Na sua perspetiva, “o que os atores vivos da nossa comunidade querem saber é quais são as propostas de políticas públicas que o Governo tem para o país e para a sociedade”.

“O que ouvimos foi um relatório de atividades sem vislumbrar nenhuma perspetiva de futuro ou de esperança no nosso país”, lamentou.