home

Passos Coelho “não consegue olhar para a realidade do país”

Passos Coelho “não consegue olhar para a realidade do país”

António José Seguro acusou o primeiro-ministro de teimosia e de fugir a explicar resultados das suas políticas.

O secretário-geral do PS defendeu que se impõe uma explicação do primeiro-ministro sobre os motivos que justificam um défice de 6% no final deste ano face a uma previsão do Executivo de 4,6%, mas também uma explicação sobre o porquê da dívida pública nos 120%, quando o Governo previa apenas 113%.

“Falhou todos os seus objetivos e o desemprego já ultrapassa os 16%”, criticou, antes de caracterizar Pedro Passos Coelho como um político “teimoso” e “cada vez mais distante da realidade” do país.

“O senhor é um primeiro-ministro teimoso porque não consegue olhar para a realidade do país”, atacou.

“O senhor primeiro-ministro consegue vir aqui [ao Parlamento] vangloriar-se com comparações com Governos anteriores? O senhor é capaz de dizer isso quando está diretamente associado ao maior aumento do desemprego no nosso país? O senhor é mesmo capaz de dizer isso?”, questionou, usando um tom de indignação.

“O senhor primeiro-ministro exigiu pesados sacrifícios aos portugueses, não acertou uma única previsão e tem quase 900 mil portugueses desempregados, dos quais mais de 200 mil desde que tomou posse nessas funções. O senhor primeiro-ministro é incapaz de assumir as suas responsabilidades”, acrescentou.