home

Passos Coelho deve “pedir desculpas” aos portugueses

Passos Coelho deve “pedir desculpas” aos portugueses

António José Seguro defendeu que o primeiro-ministro deve “pedir desculpas” aos portugueses, já que a sua receita “falhou completamente”.

O secretário-geral do PS, que se encontrava numa visita ao Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB), mostrou-se convicto de que a troika fará uma avaliação política do memorando, revelando que recebeu ontem uma resposta do FMI à sua carta.

 O líder socialista reiterou que a receita que Passos Coelho implementou em Portugal “falhou completamente” e exigiu, em seguida, que o primeiro-ministro desista do corte de quatro mil milhões de euros na despesa e que aposte no crescimento económico e no emprego: “Mais cortes para quê? O que nós precisamos é de crescimento, é de emprego”.

“O país não aguenta mais austeridade, é impossível, chegámos ao limite”, alertou, acrescentando que é “inaceitável que estejamos a caminho de um milhão de desempregados”.

Segundo António José Seguro, “não é necessário mais tempo para fazer a mesma política de austeridade”, tendo desafiado Pedro Passos Coelho a “pedir desculpas” aos portugueses pelo seu “falhanço”, já que a “política de austeridade não resolveu nenhum problema”.