home

Passos Coelho está “divorciado da realidade e do país”

Passos Coelho está “divorciado da realidade e do país”

João Galamba acusou hoje o líder do PSD de estar “divorciado da realidade e do país” e considerou que Passos Coelho é que demonstra uma “atitude revanchista” ao não admitir a melhoria da economia.

“Por muito que Passos Coelho acuse o Governo de ser revanchista, toda a gente já percebeu que o único revanchista é Pedro Passos Coelho que não se conforma com a realidade que existe e a que se perspetiva para 2017”.

Para o deputado do PS, é por a realidade esvaziar o seu discurso que Passos Coelho tem tido atitudes recentes que o mostram “divorciado da realidade e também do país”. Quando se verifica um aumento do emprego e a aceleração do crescimento económico o líder do maior partido da oposição fica sem saber o que fazer.

“Como não tem discurso e nada a apontar, entretém-se irresponsavelmente no tema da concertação social e da TSU [Taxa Social Única]. E aí, não a ser revanchista contra a realidade e o Governo, mas [a ser revanchista] contra consigo próprio e o património do seu partido”, acrescentou.

O também deputado socialista considerou que o recente acordo conseguido na concertação social vem ao encontro do projeto que o PSD tinha aprovado e recomendado ao Governo em dezembro, afirmando que a posição social-democrata contra a redução da Taxa Social Única (TSU) paga pelos empregadores como contrapartida para as empresas do aumento do Salário Mínimo Nacional, de 530 para 557 euros, apenas demonstra “um líder do PSD zangado com a realidade”, que “não se importa de renegar compromisses que o seu partido fez há pouco tempo”, nem de “atacar a concertação social”.

“Temos um partido sem rumo, um ex-primeiro-ministro e líder da oposição desorientado. O país precisa sempre de um bom Governo, que já tem, mas também precisa de uma oposição responsável, que infelizmente não tem”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.