Partido Socialista venceu claramente as eleições europeias
Maria de Belém Roseira considerou hoje que o PS “ganhou claramente as eleições europeias”, apesar da mensagem que se tentou passar “num contexto em que quer à direita quer à esquerda o Partido Socialista era o inimigo”.
“Os resultados do partido Socialista não podem ser comparados com os resultados de cada partido isoladamente, porque a coligação que hoje governa o país também concorreu coligada a estas eleições. E nunca o PSD sozinho tinha tido menos do que 31% nas eleições europeias”, recordou a Presidente do PS numa declaração aos jornalistas no Parlamento.
Para Maria de Belém Roseira, “o Partido Socialista ganhou, e ganhou folgadamente, estas eleições europeias”. A Presidente do partido lembrou também que “o Partido Socialista já tinha ganho as eleições autárquicas de uma forma absolutamente clara” e que “também nessa altura se tentou fazer o mesmo exercício de desvalorização da vitória do Partido Socialista”. “O Partido Socialista ganhou e ganhou bem, apesar de todos os fortíssimos ataques e de todas as manobras do Governo” e “apesar da mensagem que se tentou passar de que o Partido Socialista é o culpado pela atual situação”, defendeu a Presidente do PS.