Partido Socialista teve uma grande vitória
O Secretário-geral do Partido Socialista sustentou que “o atual Governo chegou ao fim”.
António José Seguro lembrou que, em menos de um ano, esta foi a segunda vitória consecutiva do Partido Socialista. “Duas eleições, duas vitórias”, afirmou, deixando uma certeza: “O significado político é absolutamente claro e inequívoco. Há um vencedor, que é o PS e há um derrotado, que é o Governo, o PSD e o CDS.”
O líder socialista salientou que, com a vitória do Partido Socialista, começa um novo ciclo político em Portugal”. “O atual Governo chegou ao fim”, vincou. Acrescentando que “o Partido Socialista está preparado para governar Portugal”. “Tudo faremos para sermos merecedores da vossa confiança”, assegurou.
Para António José Seguro, “é imperativo olhar para o futuro” e “urgente dar uma resposta aos problemas e trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos portugueses”. “É preciso um Governo que cuide das pessoas e que olhe verdadeiramente pelos portugueses”, apontou.
Olhando para o plano europeu, o líder socialista frisou que o seu partido foi o terceiro partido socialista mais votado de 28 países. António José Seguro felicitou os deputados eleitos e dirigiu uma palavra aos deputados socialistas que representarão Portugal no Parlamento Europeu: “É preciso lutar por uma nova agenda na Europa centrada no emprego e crescimento e nos valores funcionais do projeto europeu.”