home

Partido Socialista português abre primeira secção na Venezuela

Partido Socialista português abre primeira secção na Venezuela

O Partido Socialista português abriu a primeira secção em Caracas e elegeu o seu Secretariado.

Para dirigir o Secretariado foi eleito o empresário e conselheiro das comunidades portuguesas, Paulo Jorge. O acto teve lugar num restaurante de Caracas e coincidiu com a deslocação à Venezuela do Director do Departamento de Relações Internacionais do PS, Paulo Pisco e da deputada Glória Araújo como observadores do referendo de domingo.

“Na medida das nossas possibilidades, o Partido Socialista está ao dispor da nossa comunidade e está aqui para que a comunidade possa rever-se no PS. Queremos que a comunidade possa contar connosco, porque nós também contamos com a nossa comunidade aqui”, declarou Paulo Pisco.

No seu entender “todo o fortalecimento de laços, sejam eles económicos, culturais ou políticos, é um bom contributo para ajudar a comunidade porque significa que se abrem canais de comunicação, canais de diálogo que são importantes para que haja interlocutores”.

Já Glória Araújo defendeu que a constituição da Secção do PS na Venezuela “reconhece o valor e a contribuição que a comunidade tem dado neste país”. No seu entender, “esta será uma das secções mais activas do PS no estrangeiro”, depois de “uma longa batalha para a conseguir”.