Partido Socialista lança nova campanha
O Partido Socialista está a lançar uma nova campanha de outdoors, onde destaca as medidas do Orçamento do Estado que vão melhorar a vida dos portugueses e das portuguesas em 2020. A campanha é composta por 4 cartazes setoriais 8×3 focados na saúde, na justiça social, no clima e nos jovens. Cada um dos cartazes menciona as medidas mais emblemáticas em cada setor, nomeadamente o Plano de Investimento na Saúde, através do qual está a ser injetado um reforço financeiro sem precedentes no SNS.
Após a aprovação do Orçamento do Estado para este ano, o Secretário-geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro, explica que, através desta campanha, “o Partido Socialista quer deixar claro que se trata de um Orçamento de futuro, que consolida a melhoria da qualidade dos serviços públicos, que apoia as novas gerações, que se preocupa com as questões ambientais, que combate as desigualdades, apoiando quem mais precisa, e que combate o declínio demográfico”. José Luís Carneiro sublinha que “esta é também uma forma de clarificar as medidas políticas adotadas e de as identificar na matriz do Programa do Governo, recorrendo a formas de comunicação mais tradicionais”.
Os textos são simples e a mensagem do PS é positiva, dirigindo-se também às novas gerações através da hashtag #PolíticasdeFuturo, que decidiu estrear nesta campanha. “Mais consultas e cirurgias”, “mais apoio às famílias com filhos”, “mais transportes públicos” ou “menos IRS nos primeiros 3 anos de trabalho” são exemplos das medidas destacadas nos cartazes que nos próximos dias vão estar nas ruas por todo o país.