home

Partido Socialista lamenta morte de bombeiros e pede mais prevenção

Partido Socialista lamenta morte de bombeiros e pede mais prevenção

José Junqueiro, vice-presidente da bancada parlamentar do PS,  pediu esta sexta-feira “mão pesada” da justiça para os incendiários.

Depois de visitar locais onde nos últimos dias ocorreram incêndios, José Junqueiro deslocou-se ao Comando Operacional Distrital de Viseu, onde pôde ter uma noção exata da dimensão dos estragos causados pelo fogo na região. 

José Junqueiro lamentou a morte de bombeiros e deixou uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas. “A melhor maneira de podermos ajudar os bombeiros é evitar que eles ponham a sua vida em risco, e que existam tragédias e fogos florestais com a dimensão dos que temos no nosso distrito”, disse.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PS agradeceu o “esforço enorme” que, apesar da “fadiga”, os bombeiros dedicam todos os dias na luta contra os incêndios. “A única coisa que constatámos é que os bombeiros têm, de facto, dificuldades, mas que são pessoas excecionais que estão a fazer o melhor”.

Para José Junqueiro, é necessário ter uma “vizinhança responsável” e apostar na prevenção dos incêndios. “Num momento como este, as energias devem concentrar-se neste esforço que as pessoas estão a fazer e que levam à perda da própria vida”, frisou, alertando ainda para a necessidade de “a justiça ter mão pesada, muito pesada” relativamente aos incendiários, por ser um“ um ato da maior gravidade que, inclusivamente, rouba a vida às pessoas”.