home

Partido Socialista esteve reunido com elementos da Troika

Partido Socialista esteve reunido com elementos da Troika

20131206_reuniaotroika

No encontro, António José Seguro propôs a revisão da meta orçamental de 2014 de 4% para 5%.

O Partido Socialista esteve esta manhã reunido com os elementos da Troika e propôs que a meta orçamental em 2014 seja de pelo menos 5% do PIB. “Partido Socialista defendeu que considera inaceitável redução do Salário Mínimo Nacional e exige a  reposição do IVA a 13% no setor da restauração”, disse Eurico Brilhante Dias no final do encontro.

Segundo o Secretário Nacional, estas propostas permitiriam salvaguardar pensões, repor o IVA no setor da restauração e proteger o emprego de milhares de portugueses. “Falámos em nome dos portugueses”, frisou Eurico Brilhante Dias, lamentando que o “Governo e a Troika insistam em manter a política de cortes”.

No encontro, onde esteve o Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, o líder da bancada parlamentar, Carlos Zorrinho, o Secretário Nacional, Eurico Brilhante Dias e o conselheiro económico Óscar Gaspar, foi entregue aos elementos da Troika um documento de 19 páginas com as propostas do Partido Socialista. O Secretário Nacional Eurico Brilhante Dias concluiu ainda que “o PS continuará a lutar ao lado dos portugueses para que esta agenda de cortes não seja implementada”.