home

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Telmo Neto

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Telmo Neto

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo deputado socialista Telmo Neto.

“Telmo Neto foi um lutador pela liberdade e era um homem dotado de grande eloquência que influenciou muitos dos jovens da geração posterior ao 25 de abril, despertando-os para a defesa dos valores de abril e das causas mais nobres da cidadania”, pode-se ler no voto de pesar apresentado pelo PS.

“A Assembleia da República manifesta o seu pesar pelo falecimento do seu antigo deputado Telmo Neto, a quem presta sentida homenagem e endereça à família e ao PS as mais sentidas condolências”, lê-se no voto de pesar.

António José Seguro também escreveu uma mensagem devido ao falecimento do camarada Telmo Neto, onde afirmou: “Guardo dele a memória de um homem justo e fraterno, dotado de uma extraordinária capacidade de intervenção que captou e ajudou a formar muitos dos atuais quadros jovens que há no Partido Socialista de Leiria, para quem, também, o seu falecimento é uma grande perda”.