Parlamento aprova adenda do PS para crescimento e emprego
O projeto do PS de resolução para mandatar o Governo a defender uma Adenda para o Crescimento e Emprego ao Tratado Orçamental foi hoje aprovado em votação final global com os votos a favor do PS e a abstenção da maioria PSD/CDS.
Com o objetivo de dotar a Europa de uma Agenda para o Crescimento e Emprego, o PS reapresentou um projeto de resolução que foi hoje debatido e aprovado no Parlamento, horas antes da reunião do Conselho Europeu.
Algumas das propostas do PS, presentes na resolução, como a criação de uma taxa sobre as transações europeias e a promoção de uma estratégia comum de eliminação dos paraísos fiscais mereceram um consenso alargado, reconhendo os votos favoráveis do PSD, do CDS e do BE, sendo que apenas o PCP e o Partido Ecologista “Os Verdes” votaram contra todas as propostas do PS.
O líder parlamentar do PS referiu que “o que aconteceu hoje foi uma cedência da maioria”.
António José Seguro destacou que “a nossa posição passará a ser a posição de Portugal”, sendo que só ficará totalmente satisfeito quando “começar a ver diminuir o desemprego no nosso País. Este é o objectivo desta adenda”.