home

País precisa de um executivo competente, coeso e confiável

País precisa de um executivo competente, coeso e confiável

O secretário geral do Partido Socialista defendeu em Vila Nova de Foz Côa que “hoje, já não basta apenas mudar de política, o país também precisa de ter um Governo competente, coeso e confiável”. Durante a apresentação do candidato do PS à Câmara Municipal daquele concelho, António José Seguro afirmou que o país “precisa é de um Governo que fale verdade aos portugueses, que não ignore nenhum problema, que não esconda nenhuma dificuldade, que diga aos portugueses a verdade, que fale com transparência, que diga que o caminho é difícil, é exigente, mas é possível, se soubermos ter prioridades, se apostaremos no emprego, se apoiarmos as nossas empresas”.

Para o líder socialista os portugueses devem olhar para o Governo sem colocar em questão a sua palavra. “Pergunto-vos: acham que algum português olha hoje para o Governo e acredita na palavra dos principais líderes? É possível acreditar na palavra de alguém que promete uma coisa e faz outra?”, questionou. António José Seguro entende ser urgente “que os portugueses olhem para o Governo, para o primeiro-ministro, para os líderes do Governo e acreditem na sua palavra”.

Na opinião de António José Seguro “só com riqueza” é que o país pode progredir e pagar a dívida, só criando riqueza é que os portugueses poderão vencer os desafios e as dificuldades. “Aquilo que não há é Governo em Portugal, com capacidade para puxar por este país e para desenvolver este país”, acrescentou. O líder socialista afirmou ser necessária “uma nova oportunidade” para desenvolver Portugal, para dar esperança aos portugueses para criar condições de confiança”.

Na sua intervenção, António José Seguro pediu mais atenção para o interior, afirmando que “têm sido os governos do PS que têm feito pelo interior”. “Portugal só será forte e desenvolvido se o interior for forte e desenvolvido”, disse, manifestando-se a favor da “coesão territorial”.