Os problemas do país exigem respostas
O secretário-geral do PS apontou como um dos maiores problemas do sector da agricultura e hortofloricultura, que está a crescer e a exportar, é a falta de mão-de-obra.
António Costa, que falava depois de uma reunião com produtores hortícolas da região Oeste, em Torres Vedras, que “o que preocupa os portugueses são os problemas do país, que exigem respostas e uma das respostas é sermos capazes de mobilizar todos os nossos recursos, desde os recursos humanos que estão a ser desperdiçados na emigração, no desemprego, e valorizar os recursos do território, através da agricultura, que é um dos recursos mais importantes”.
“Um dos maiores problemas que foi colocado foi precisamente a necessidade de aproveitar a mão-de-obra disponível que está no desemprego e os critérios de aprovação de projetos e de financiamento devem ter em conta esse facto, na geração de emprego”, disse.
Ainda em Torres Vedras, o socialista visitou uma exploração de 1500 estufas de tomate, que exporta 40% da sua produção, e ainda uma central de distribuição de produtos hortícolas.
Nas últimas semanas o Secretário geral do PS tem feito um elevado número de visitas em diversos pontos do país onde a valorização do nosso território tem sida analisada e debatida e que culminará amanhã com um encontro nacional, em Santarém, dedicado à valorização do território e descentralização.