home

Os números desmentem à tarde o que o primeiro-ministro disse de manhã

Os números desmentem à tarde o que o primeiro-ministro disse de manhã

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, afirmou que os números estão sistematicamente a desmentir um primeiro-ministro “distante da realidade”.

O líder socialista, que falava no final de um jantar de Natal do PS/Porto, comentou deste modo os dados da execução orçamental e o relatório da Comissão Europeia e que vieram desmentir o tom otimista evidenciado horas antes pelo primeiro-ministro.

“O primeiro-ministro disse, de manhã, que o país estava no caminho certo, que estava tudo bem, mas, à tarde, ficamos a conhecer a execução orçamental e o relatório da Comissão Europeia que o desdizem e que provam que, afinal, está tudo mal”, observou António José Seguro.

Na ótica do líder socialista, isto significa que “temos um primeiro-ministro distante da realidade e dos problemas por que os portugueses estão a passar”.

Já na parte final de um discurso de mais de meia hora, perante uma plateia que enchia por completo um pavilhão desportivo escolar, o secretário-geral socialista disse, em tom entusiástico, que o país “precisa de voltar a ter um desígnio”.

“Porque não estamos condenados a um ciclo de autoridade, o nosso horizonte é um ciclo de esperança lúcida e forte”, acrescentou António José Seguro.