Orçamento retificativo mantém estratégia de empobrecimento do país
O Secretário-geral do PS, António José Seguro, diz não esperar surpresas do Orçamento Retificativo que será conhecido na quinta-feira, uma vez que “a estratégia orçamental do Governo é uma estratégia de empobrecimento do país”.
De visita à FIT (Fomento da Indústria de Tomate) em Palmela, António José Seguro alertou que, “com este Governo, todo o cuidado é pouco”.
Questionado sobre o novo orçamento retificativo, o líder do PS afirmou que só depois de o documento ser conhecido em detalhe é que se pode ter uma apreciação definitiva. “É certo que não vai haver surpresas: a estratégia orçamental do Governo é uma estratégia de empobrecimento do país”, salientou.
O Secretário-geral do PS disse não esperar do retificativo “nenhuma surpresa diferente das más surpresas que o Governo tem apresentado em termos de estratégia orçamental”.
António José Seguro insiste numa mudança de rumo: “Aquilo que me parece fundamental é que o nosso país, em vez de insistir, como o Governo pretende, numa estratégia de empobrecimento, isto é, de cortes ou de aumento de impostos, deve fazer o contrário: rigor e disciplina orçamental e simultaneamente criar condições para que a economia gere riqueza que há de ser necessária, entre outras coisas, para contribuir para uma boa sustentabilidade das contas públicas.”