home

Orçamento Retificativo confirma a má política do Governo

Orçamento Retificativo confirma a má política do Governo

O Secretário Nacional, Eurico Dias, assegurou que o Partido Socialista votará contra o orçamento retificativo que a ministra de Estado e das Finanças apresentou esta quinta-feira.
Para Eurico Dias, o Orçamento Retificativo confirma a má política do Governo e levanta muitas dúvidas, por isso, “não terá outro voto que não o voto contra do Partido Socialista”.
“Perante tantas dúvidas, com expressão tão significativa nas contas públicas, e com tantas dúvidas que foram apresentadas pela ministra de Estado e das Finanças, a única pergunta que fica é: está o governo a preparar o terceiro orçamento retificativo do ano?”, questionou.
Eurico Dias sustentou que o Orçamento Retificativo é “apenas o documento onde o Governo responde a duas questões”, nomeadamente a “violação da lei Constitucional” e as “derrapagens orçamentais significativas do lado da despesa, em particular no SNS e também no âmbito da execução orçamental das autarquias”.
“Contudo, para os portugueses lá em casa, ficam mais cortes. E cortes que serão não mais que a reposição daquilo que estava em vigor a 31 de dezembro de 2013”, criticou.
O dirigente nacional sublinhou ainda que “o Orçamento Retificativo apresentado não retifica a política orçamental errada deste Governo” e relembrou que “o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) apresentado ainda em abril deste ano, a 30 de abril deste ano, é um documento morto”.