home

Orçamento é negativo para o futuro de Portugal

Orçamento é negativo para o futuro de Portugal

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) constatou que parceiros sociais e instituições do poder local “rejeitam” a proposta governamental de Orçamento do Estado para 2015. “Há uma dificuldade de os portugueses se reconhecerem nesta proposta como algo que pode ajudar a virar um pouco que seja esta crise difícil que temos vivido já há demasiados anos”, afirmou Vieira da Silva, vice-presidente da bancada parlamentar após a ronda de contactos entre o GPPS, parceiros sociais e poder local. “Há uma posição muito consistente de consideração deste Orçamento como sendo negativo para o futuro de Portugal”, comentou.

As reuniões de trabalho permitiram aos deputados escutar as opiniões da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a Confederação da Indústria de Portugal (CIP), as centrais sindicais, UGT e CGTP e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

“Tenho dificuldade em me recordar de comentários positivos em relação ao Orçamento do Estado para 2015. Ouvimos mais queixas do que comentários positivos”, descreveu Vieira da Silva aos jornalistas, após constatar que “existe uma grande sintonia de apreciações dos vários parceiros, nem sempre por razões idênticas, mas muitas vezes ao nível das dúvidas sobre a credibilidade e transparência do Orçamento”.