OE2017: Um orçamento que reforça a confiança
Este é um orçamento que faz escolhas. É um orçamento que assenta em mais rendimento e menos carga fiscal. Em mais investimento e menos pobreza. Em mais conhecimento e menos empobrecimento. Em mais estado social e menos défice.
Sim, este é um orçamento que faz as escolhas certas.
Este é um orçamento que reforça a confiança, que é coerente com o Programa Nacional de Reformas, que dá confiança às Famílias, que dá confiança às empresas. Que dá confiança às Regiões Autónomas e aos Autarcas. Que dá confiança aos Parceiros Sociais e à União Europeia. Este é, sobretudo, um orçamento que dá confiança aos Cidadãos que nele vêm reposta a normalidade constitucional.
Este é um orçamento que honra os compromissos com os portugueses e que honra os nossos compromissos com os quatro partidos que asseguram a estabilidade da maioria parlamentar nesta assembleia da república:
– Honra os nossos compromissos com o Partido Ecologista “Os Verdes”;
– Honra os nossos compromissos com o Partido Comunista Português;
– Honra os nossos compromissos com o Bloco de Esquerda; e
– Honra os nossos compromissos com o Partido Socialista.
E é por isso que, honrando os nossos compromissos com os Portugueses, com a Maioria Parlamentar e com a União Europeia, apresentamos este orçamento e estamos neste debate de consciência tranquila.