O Socialismo no Século XXI – Correntes em análise
Conversas na Linha – Hotel Baía, Cascais, 30 Outubro
Discutir o futuro do Socialismo, projectando-o no século XXI, é assumir que a ideologia Socialista pode e deve assumir-se como ideologia de futuro.
Para tanto, é fundamental que o debate em torno do futuro do Socialismo seja resultado do debate de ideias entre os militantes e simpatizantes do Partido Socialista, bem como da sociedade civil.
Porém, para garantir que as gerações futuras viverão sob a égide da igualdade de oportunidades e da justiça social, de que falou Sottomayor Cardia no livro “Socialismo sem Dogma”, é importante que hoje se discutam e debatam as fraquezas do Socialismo no presente, para que o futuro seja mais democrático e solidário.
É com este intuito que o Clube de Reflexão Política “A Linha” organiza no próximo dia 30 de Outubro, no Hotel Baía em Cascais, pelas 21h, um debate onde se pretende reflectir acerca do caminho de futuro do Socialismo.
O Clube de Reflexão Política “A Linha” tem a honra de a(o) convidar a participar na iniciativa conversas na linha, subordinada ao tema “O Socialismo No Século XXI – Correntes em análise”, que se realizará no próximo dia 30 de Outubro,(Quinta-Feira), pelas 21h, no Hotel Baía em Cascais.
Oradores:
Augusto Santos Silva – Ministro dos Assuntos Parlamentares
Carlos Leone – Ensaísta e Professor Universitário (Autor do Livro O Socialismo Nunca Existiu?)