home

“O PSD escondeu a revisão constitucional e está a preparar um ambiente de crise política”

“O PSD escondeu a revisão constitucional e está a preparar um ambiente de crise política”

O deputado do PS, Vitalino Canas, afirmou que “é preciso notar dois factos relevantes no discurso do Dr. Passos Coelho: primeiro escondeu a revisão constitucional que tanto defende. O PSD quer o desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde e a privatização da educação. Esta agenda ficou escondida e está a preparar um ambiente de crise política”.

 Ver vídeo…

“Em pleno mês de Agosto, o Doutor Pedro Passos Coelho veio dizer que é possível que haja, pela mão do PSD, uma crise política a partir de Setembro com a possibilidade de eleições antecipadas”, disse à Lusa o dirigente socialista, classificando a posição do líder do PSD de “irresponsabilidade total”.
Vitalino Canas acusou Passos Coelho de “pela primeira vez e de forma cristalina, tentar preparar os portugueses para uma crise política”, algo que, no entender do PS, “é o menos desejável nesta altura”.
“É a primeira vez que Pedro Passos Coelho é tão claro no seu discurso ao abrir esta possibilidade, associando essa crise política com a não aprovação do Orçamento do Estado para 2011 e dizendo aos portugueses que o PSD está disponível para que essa crise política possa existir”, comentou Vitalino Canas.
“Temos de manter estabilidade política, rigor nas nossas políticas internas até para ganharmos credibilidade externamente e isso é o que o Governo tem tentado fazer e parece que o PSD não está disponível para apoiar”, concluiu.