home

O PS trabalha para conquistar a confiança da maioria dos portugueses

O PS trabalha para conquistar a confiança da maioria dos portugueses

Nas próximas eleições legislativas, os portugueses vão poder optar entre duas alternativas muito claras, afirmou esta sexta-feira, em Matosinhos, o secretário-geral do PS.

“Hoje a situação política em Portugal está bastante clarificada: os portugueses vão ter a possibilidade de escolher dois caminhos absolutamente distintos, nas suas prioridades e na sua forma de governação. Isso é bom para a democracia”, disse António Costa, destacando as duas vias alternativas entre a coligação PSD/CDS-PP ou a do PS: “a persecução da austeridade, das politicas da troica, o empobrecimento como fonte de desenvolvimento ou as ideias que o Partido Socialista defende no sentido de descomprimir a austeridade e virar esta página”.

Para o secretário-geral do PS não existe nenhuma possibilidade de entendimento entre o PS e a coligação de direita considerando que um Governo a três não teria condições para funcionar.

“Estamos certos que depois desta experiência tão traumática, tão negativa que foram estes quatro anos de coligação de direita em Portugal, certamente os portugueses vão perceber que não podemos estar com um período de instabilidade, com um Presidente da República em final de mandato a impedir o PS vencedor das eleições de governar e portanto irão criar condições para podermos governar”, defendeu.

“A enorme responsabilidade do PS é daqui até às eleições confirmar aos portugueses que têm boas razões para poderem confiar no PS como numa alternativa de rigor”, disse.

As declarações do secretário-geral do PS foram feitas após uma visita às novas instalações do Centro de Excelência para Inovação da Industria Automóvel (CEIIA), em Matosinhos.