home

"O PS respeita os compromissos do Estado português mas defende um caminho diferente para …

"O PS respeita os compromissos do Estado português mas defende um caminho diferente para …

O PS afirmou ontem que o partido respeita os compromissos assumidos pelo Estado português, mas defende um caminho para os cumprir completamente diferente do que é seguido pelo Governo “ultra liberal” PSD/CDS-PP.

“Uma coisa são os compromissos do Estado português, e esses nós cumprimos, outro é o modo, a forma e o instrumento para lá chegar”, defendeu o secretário nacional Miguel Laranjeiro, sublinhado a posição do Partido Socialista e respondendo às dúvidas manifestadas pelo secretário-geral do PCP sobre a importância de um partido com responsabilidades de governo honrar os compromissos do Estado português.

Segundo Miguel Laranjeiro, “entendia-se que o PSD tivesse esse tipo de atitude, porque há um desespero na coligação, mas ninguém compreende que secretário-geral do PCP o faça”.

O deputado e dirigente socialista referiu que “o PS é muito claro” e “sempre disse e mantém que respeita todos os compromissos do Estado português, porque é um partido responsável”.

“Agora, censuramos o caminho seguido para cumprir esse compromisso. É um caminho errado, que está a ser apoiado por uma aliança entre o Governo e a 'troika', do qual o PS se afasta claramente. Discordamos completamente do caminho que está a ser seguido pelo Governo ultraliberal PSD/CDS-PP”, reforçou.

“Os compromissos são pagar a dívida, consolidar as contas públicas. A forma de lá chegar é que tem de ser diferente. O caminho que defendemos tem a ver com a renegociação das condições, dos prazos, dos juros, e também com a aplicação de uma agenda para o crescimento e emprego”, concluiu Miguel Laranjeiro.