home

"O PS não compra apoios políticos"

"O PS não compra apoios políticos"

O Director Financeiro para as Legislativas de 2009, Capoulas Santos, sublinhou hoje que o PS “não compra apoios políticos”, reafirmando que o partido “nunca teve conhecimento de qualquer acto, negócio ou contrato” envolvendo o apoio de Luís Figo na campanha para as legislativas.

“O PS não compra apoios políticos porque, se o fizesse, teria que haver alguém que vende apoios políticos. E, por aquilo que conheço da personalidade de Figo enquanto pessoa e cidadão, não vejo que ele nessa qualidade esteja à venda ou permitisse que fosse comprado. Mas, mesmo que isso sucedesse, o PS não utiliza esses métodos na ação política”.

“O PS reafirma pela enésima vez que desconhece e desconheceu em absoluto quaisquer negócios que Luís Figo ou qualquer empresa por si detida tenha celebrado com quem quer que seja. É absolutamente falso, não há escuta, não há documento que possa provar algo que não existiu”, vincou Capoulas Santos.

E acrescentou: “O PS reafirma que nunca teve conhecimento de qualquer acto, negócio, ou contrato estabelecido por Luís Figo, a Fundação Luís Figo ou qualquer empresa de que Luís Figo seja proprietário ou acionista e, portanto, repudia veementemente qualquer afirmação ou declaração nesse sentido”.

Capoulas Santos afirmou que o PS “entregou toda a documentação” para “consulta e verificação” à Entidade das Contas e Finaciamento.

Capoulas Santos afirmou ainda que”O PS deseja que o faça rapidamente porque utilizou todo o rigor na elaboração e na apresentação dessas contas e não teme nenhuma verificação. Antes pelo contrário, deseja-a”, concluiu.