home

O PS está nesta campanha eleitoral “para defender Portugal”

O PS está nesta campanha eleitoral “para defender Portugal”

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje no Porto, no lançamento da “Plataforma de Voluntários Sócrates 2011”, que o PS está nesta campanha eleitoral para “Defender Portugal”, procurando também defender o modelo social em que os portugueses estão “habituados a viver”.

Ver fotogaleria…

“Não queremos que haja despedimentos individuais sem justa causa”, disse, destacando também a defesa do Serviço Nacional de Saúde e de uma rede nacional de escolas públicas.
José Sócrates recordou os programas nomeadamente na qualificação (Novas Oportunidades), na educação (ensino de Inglês, computador Magalhães e escola até às 17:30 no primeiro ciclo) e no apoio às exportações (Inov Export). Destacou também as apostas na ciência, no ensino superior e na energia, afirmando que 53 por cento da eletricidade consumida no país “é baseada em energias renováveis”.
“Temos um objetivo para 2015. Queremos que 30 por cento de toda a energia consumida no país seja baseada nas energias renováveis”, realçou.
O discurso de José Sócrates foi o único momento público do lançamento da “Plataforma de Voluntários Sócrates 2001”, que tem por base o grupo criado para as “legislativas” de 2009.
“Este movimento de voluntários surgiu há dois anos e foi um dos momentos mais bonitos da campanha de 2009”, afirmou Sócrates, acrescentando que a repetição desta iniciativa parte da ideia de que “a democracia não é exclusivo dos partidos”.