home

“O PS está aqui em profunda unidade”

“O PS está aqui em profunda unidade”

José Sócrates agradeceu a Manuel Alegre o “um sinal claro da unidade do PS” que deu com a sua presença em Coimbra, num comício que o secretário-geral disse mostrar o “crescente da campanha” socialista, a uma semana das eleições.

“Este grande comício do PS também simboliza a forma como o PS está nesta campanha. O PS está aqui em profunda unidade. Está todo o PS envolvido nesta campanha eleitoral”, disse José Sócrates, que defendeu que, no PS, “nunca ninguém ficou fora dos combates nem foi excluído por razões de divergência política”, pois o PS “é um partido que preza a sua unidade e a constrói na diversidade de pontos de vista”.

“E é por isso que quero neste momento agradecer ao Manuel Alegre a sua presença, porque dá aqui um sinal claro da unidade do PS nesta batalha política pela vitória no próximo dia 27”, disse o líder socialista, que sublinhou que “toda a historia do PS está envolvida neste combate” e disse ter “imenso orgulho de ser o secretário-geral de um partido que assume com orgulho toda a sua história”.

Manuel Alegre lembrou que “para combater este PSD e estas liderança do PSD, nós não precisamos de evocar ou fazer o elogio de antigos líderes do PSD. Temos as nossas próprias referências, os nossos próprios valores e a nossa própria História”, num discurso marcado pela crítica à oposição de esquerda que diz não saber identificar diferenças entre o PS e o PSD.

“Às vezes há pessoas que parecem não saber o que separa o PS do PSD, mas eu digo-vos: o Serviço Nacional de Saúde é a diferença; o investimento público; a posição do Estado nas políticas públicas sociais e no combate às desigualdades e ao desemprego; as leis da paridade e do divórcio, a interrupção voluntária da gravidez, a rejeição do auto isolamento e o cravo vermelho na lapela nas comemorações do 25 de Abril”, apontou.

“Costumo dizer que devemos dizer sem complexos a palavra pátria e dar-lhe uma sentido de modernidade, mas isso nada tem a ver com o Portugal orgulhosamente sós”, concluiu.