O primeiro-ministro não pode continuar a esconder-se atrás dos serviços
O líder do PS, António Costa, considerou hoje que as declarações de Passos Coelho sobre a chamada ‘lista VIP’ de contribuintes “põem em causa tudo o que o primeiro-ministro diz”, que acusou de se esconder atrás dos serviços.
“Creio que hoje é claro que aquilo que o primeiro-ministro disse a semana passada na Assembleia [da República] foi violentamente desmentido pelos factos e que isto põe em causa tudo o que o primeiro-ministro diz”, afirmou António Costa em Bruxelas, à chegada à reunião do Partido Socialista Europeu (PSE), que antecede o Conselho Europeu de hoje.
Segundo o secretário-geral do PS, neste caso, e mais uma vez, o Governo teve uma “atitude de passa culpas” para os serviços, em vez de “assumir responsabilidades”.
“A lista VIP existia, a lista VIP foi criada e já conhecemos alguns dos responsáveis. Falta conhecer o resto. De uma vez por todas, o primeiro-ministro não pode continuar a esconder-se atrás dos serviços”, afirmou o dirigente socialista.
António Costa afirmou também que este caso tem de ser esclarecido uma vez que não se pode estar “a criar uma espécie de imunidade fiscal VIP para alguns contribuintes”.