home

O primeiro-ministro fala de "um país que não existe"

O primeiro-ministro fala de "um país que não existe"

ajs_24_12_2012.jpgO Partido Socialista acusa o primeiro-ministro de “falar de um país que não existe”, numa primeira reacção à mensagem de Natal de Pedro Passos Coelho.

Para João Ribeiro, o discurso de Passos Coelho “não cola com a realidade” de Portugal. O primeiro-ministro “ignora os portugueses, fala de um país que não existe” e “mais uma vez revela uma enorme insensibilidade e que está cada vez mais sozinho e isolado”, afirma o porta-voz do Partido Socialista.

“O primeiro-ministro vem dizer-nos que estamos no bom caminho, mostra-se orgulho daquilo que está a fazer e a pergunta que nós fazemos: é um bom caminho para quem? Para os desempregados? Para os jovens que são forçados emigrar? Para os mais de 300 mil portugueses que não beneficiam de qualquer apoio social?”, questiona João Ribeiro.

“O primeiro-ministro diz que estamos no bom caminho, mas somos confrontados todos os dias com relatórios da Comissão Europeia, relatórios de execução orçamental, onde tudo nos diz que estamos no mau caminho. Não há uma única previsão, até agora, que tenha sido acertada por parte deste Governo e não é por se desejar muito uma coisa que ela acontece”, argumenta.

O Partido Socialista considera que a mensagem de Natal de Passos Coelho é particularmente “grave”, porque estamos todos com as nossas famílias, em período de reflexão, estamos todos a antecipar um ano difícil, com receio de um futuro com pouca esperança e merecíamos todos mais respeito e esta declaração não respeita Portugal”.