home

“O partido está perfeitamente disponível para um cenário de eleições antecipadas num …

“O partido está perfeitamente disponível para um cenário de eleições antecipadas num …

O dirigente do PS Vieira da Silva disse hoje que o partido está “perfeitamente disponível” para um cenário de eleições antecipadas “num quadro temporal tão rápido quanto possível”, sendo 05 de junho a data “provavelmente” mais adequada.

Ver vídeo…

O PS, sustentou o dirigente, irá disputar as eleições “com o sentido de responsabilidade com que foi desenvolvendo as políticas de defesa de Portugal” nos últimos meses.
“Não temos uma posição fechada relativamente à data das eleições, mas apontamos o dia 05 de junho como o provavelmente mais adequado”, declarou o ministro da Economia do Governo demissionário no final de uma audiência com o Presidente da República.
Vieira da Silva surgiu no encontro com Cavaco Silva acompanhado pelo líder parlamentar do PS, Francisco Assis, e por Edite Estrela.
Vieira da Silva disse ainda, que a oposição parlamentar uniu-se numa “coligação negativa” para suspender o sistema de avaliação dos professores com “fins meramente eleitoralistas e oportunistas”.
“Não é uma boa forma de iniciar um período pré-eleitoral que foi escolha dos partidos da oposição. Julgamos que é imperioso solicitar ao Presidente da República uma particular atenção para comportamentos desse tipo”, disse Vieira da Silva, que acredita que o diploma hoje aprovado pela oposição é de “duvidosa constitucionalidade”.