home

“O país precisa de um PS coeso, imaginativo e com sentido de responsabilidade”

“O país precisa de um PS coeso, imaginativo e com sentido de responsabilidade”

O candidato à liderança do PS Francisco Assis disse hoje estar confiante de que o partido vai ficar mais forte após as eleições de hoje, independentemente do vencedor.

 

 

Segundo Assis, que falava em Amarante após ter votado na sede local socialista, “o país precisa de um PS coeso, imaginativo e com sentido de responsabilidade, mas firme na afirmação de uma oposição consistente e com uma dimensão alternativa para Portugal”.
Hoje, último dia de eleições diretas para a escolha do sucessor de José Sócrates no cargo de secretário-geral do PS e dos cerca de 1.850 delegados para o congresso nacional (entre 09 e 11 de setembro), votarão ainda cerca de 50 por cento do total de militantes inscritos.
Em Amarante, o antigo líder parlamentar do PS na Assembleia da República disse aos jornalistas estar “esperançado e confiante” num bom resultado.
Francisco Assis admitiu que a campanha eleitoral teve alguns momentos de tensão, mas sublinhou que “no essencial houve respeito de parte a parte”.
“O processo eleitoral está a decorrer no essencial bem. Nós demonstrámos ao país que era possível discutir com serenidade, apresentando pontos de vista diferentes, exprimindo divergências, mas afirmando também convergências”, anotou.
O candidato a secretário-geral socialista reafirmou estar disponível para dar o seu contributo para que “o PS tenha mais capacidade de ganhar eleições”.
Assis lembrou, a propósito, as próximas eleições regionais e autárquicas, sublinhando que esses vão ser os primeiros grandes desafios do próximo líder socialista.

IMG_6873