home

“O país precisa de fazer um esforço nacional para responder aos desafios que tem pela frente”

“O país precisa de fazer um esforço nacional para responder aos desafios que tem pela frente”

José Sócrates garante que Portugal transmitiu ao exterior um “importante sinal” de concertação social ao haver acordo de princípio com a UGT e com as confederações patronais em torno das medidas de reforço da competitividade económica.

A posição de José Sócrates foi assumida numa declaração aos jornalistas em São Bento, tendo ao seu lado o secretário-geral da UGT, João Proença, e o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, António Saraiva.
José Sócrates esteve reunido hora e meia com os parceiros sociais sobre as medidas aprovadas pelo executivo para as áreas da economia e do mercado de trabalho – medidas que apenas não mereceram o acordo da CGTP-IN.
“O país precisa de fazer um esforço nacional para responder aos desafios que tem pela frente – e este é um sinal muito importante sobre o empenhamento de todos. É um sinal muito importante para o país e um sinal muito importante do ponto de vista internacional”, salientou José Sócrates na sua declaração.
Segundo Sócrates, “o clima de diálogo e de concertação é a melhor forma de termos uma resposta reforçada aos problemas que temos pela frente”.
“Sinaliza também o esforço coletivo e o esforço nacional que temos pela frente”, acrescentou.