“O objectivo do PS é ganhar as eleições autárquicas”
José Sócrates declarou, no início do jantar comício de apoio à candidatura de António Costa para presidente da Câmara de Lisboa, no Centro de Congressos de Lisboa , que o PS vencerá as eleições autárquicas, no próximo domingo, se no conjunto tiver mais votos do que qualquer outra força política: “o objectivo do PS é ganhar as eleições autárquicas. O mais universal critério para definir uma vitória eleitoral é ter mais votos”.
O secretário-geral socialista sublinhou que “o PS nunca se candidata a uma eleição que não seja para ganhar”, lembrando que “o PS tem uma dimensão nacional que o qualifica para ser candidato à vitória. Mas a vitória nunca está assegurada em democracia”.
“Julgo que na maior parte dos municípios, como é o caso de Lisboa, o mais importante é estar à altura de merecer a vitória. Ter mais votos é o critério democrático e o mais importante”, concluiu José Sócrates.
Já António Costa apelou ao voto numa “lista de diversidade na unidade”, como a única forma de evitar uma vitória do adversário social-democrata: “a única forma que temos de ter a certeza que quem ganha não é o doutor Santana Lopes, mas uma equipa que aposta no rigor, credibilidade e confiança é votar”.
“Esta é uma lista do PS, mas não é só uma lista do PS”, sublinhou António Costa, lembrando que “esta é uma lista de diversidade na unidade” e afirmando a “enorme responsabilidade” de ter um “apoio tão forte e tão diversificado e de gente tão boa” em torno da sua candidatura: “esta não é uma candidatura de um homem só, tenho muito orgulho na equipa reunida em torno da candidatura que encabeço”.