home

O interior tem futuro

O interior tem futuro

A necessidade de políticas que garantam o investimento no interior do país, como benefícios nos seguros de colheita, é uma prioridade para o futuro do interior.

António José Seguro. durante uma reunião hoje em Moimenta da Beira, no âmbito do “Roteiro em Defesa do Interior”, ouviu as preocupações de agricultores, nomeadamente em relação às consequências da portaria de 30 de dezembro que vem alterar o modelo de seguros de colheita que estava em vigor desde 1996.

“Falam da necessidade de haver uma maior área de frio para a conservação das maçãs, uma maior disponibilidade de água e, designadamente, de poder haver um benefício aos seguros de colheita, tal como existia”, contou.

António José Seguro garantiu que levará estas preocupações para o Parlamento, mas sem grandes expectativas. 

“O PSD e CDS têm maioria absoluta e dependem deles muitas das propostas que eu possa apresentar. Mas levo-as comigo para o programa político que quero apresentar aos portugueses, em próximas eleições legislativas”, acrescentou.

António José Seguro termina sábado este roteiro, em Castelo Branco, com uma conferência nacional sobre “Defesa do interior”.

“Estou a chamar a atenção para este milhão e meio de portugueses que estão nestes oito distritos e que têm tanto direito a terem as mesmas oportunidades para se desenvolverem como qualquer outro português”, referiu